Iniciada a obra de revitalização da Praça Multiuso do Itinga

Projeto prevê novo playground e realocação da Academia da Melhor Idade
Por Jaqueline Ronsani
09/08/2018 14:19

Quem passar pela “Praça Multiuso” do bairro Itinga, já vai conseguir ver a obra de revitalização em andamento. Alguns elementos como a trave de proteção da quadra e os equipamentos da Academia da Melhor Idade foram retirados e ao longo da obra, outros objetos também sairão do local para que seja realizado o serviço. 

A obra começou essa semana e tem o objetivo de trazer mais qualidade aos moradores que utilizam os equipamentos da Praça Multiuso do Itinga, localizada na Rua Rio Tocantins, ao lado do Centro de Educação Infantil Marise Travasso. 

O investimento será de mais de R$130 mil de recursos próprios e a obra prevê a reestruturação do playground. “Alteramos o layout da área do playground, ampliando os espaços para a instalação dos equipamentos de qualidade superior, semelhantes aos que estão na Praça Central”, explica Simoní Costa, arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Os equipamentos da Academia da Melhor Idade também serão realocados no espaço que receberá ainda pavers para deixar o piso com melhor qualidade. Na pista de skate será realizada a colocação de corrimão, cimento alisado no piso e pintura do mesmo. 

Já na quadra poliesportiva, o cidadão pode esperar um novo alambrado, pintura da quadra e colocação de novos equipamentos como traves e há também previsão de colocação de rede de vôlei.  O projeto também prevê um estacionamento e calçada ao lado da Escola Municipal Francisco Jablonsky. “O estacionamento vai auxiliar o ônibus escolar, que embarca e desembarca alunos no local, dando mais segurança para as crianças”, conta a arquiteta. 

Novas luminárias também estão previstas na revitalização da praça e da quadra. Assim como a inserção de lixeira, bancos e pinturas de todos os equipamentos existentes. A obra deve ser concluída em 90 dias após o início. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a execução segue acompanhada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Download das fotos em alta resolução
Carregando