Projeto Brincadeira de Criança traz “Palco Aberto” para artistas da cidade

2ª edição acontece no dia 26 de agosto, no Centro
Por Jaqueline Ronsani
09/08/2018 08:48

Um sábado colorido, divertido, com muitos risos de crianças e por que não, dos adultos que acabam acompanhando seus pequenos nesse dia de lazer proporcionado uma vez por mês pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, no projeto Brincadeira de Criança. E agora, além de levar à comunidade os 7 brinquedos, a programação também será especial porque será feita pela própria comunidade, por meio do “Palco Aberto”. 

“Nossa intenção é abrir o palco para os artistas de Araquari. Para que eles tenham a oportunidade de mostrar para a cidade seu talento, seu trabalho. Músicos, atores de teatro, grupos de dança”, diz o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulino Sérgio Travasso. 

Para se inscrever basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone: (47) 3432 1161. 

O projeto Brincadeira de Criança foi lançado no dia 28 de julho, no bairro Itinga e contou com a presença de mais de 500 pessoas. “O projeto surgiu com a intenção de levar a diversão para as comunidades, principalmente onde há poucas opções de recreação, onde há famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo principal é envolver as crianças e as famílias e proporcionar uma manhã divertida”, explica Paulino.

Nesse mês de agosto, como exceção, o projeto será realizado no domingo, dia 26. Contudo, no mesmo horário: das 9h às 13h. Isso porque estará dentro da programação da Feira da Saúde, realizada na Escola de Ensino Básico Almirante Boiteux, localizada na Rua Nereu Ramos, no Centro. 

Fazem parte do projeto 8 brinquedos: torre de escalada, piscina de bolinhas, futebol de sabão, tobogã, duas camas elásticas, mesa de aero hockey e guerra de cotonetes. A Prefeitura investiu R$56 mil na aquisição dos mesmos e em todas as edições do Brincadeira de Crianças, eles estarão à disposição, com o auxílio de monitores. 

A programação mensal estará disponível no site da Prefeitura, assim que definida pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. 

O quê: Projeto Brincadeira de Criança
Quando: 26 de agosto | das 9h às 13h
Onde: Escola de Ensino Básico Almirante Boiteux – Rua Nereu Ramos, Centro. 
Inscrições no palco aberto: (47) 3432 1161

Download das fotos em alta resolução
Carregando