Central de Videomonitoramento da PM será inaugurada nesta quarta-feira; câmeras foram adquiridas pela Prefeitura e SSPSC

Por Maiara Maduro
15/08/2018 09:00

Nesta quarta-feira, 8, às 17h, a Prefeitura de Araquari e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina inauguram a Central de Videomonitoramento, em cerimônia no auditório da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar, em Araquari. Dez câmeras fazem parte da Central, que foi montada com recursos que somam cerca de R$ 240 mil, dos governos municipal e estadual. 

A novidade, que faz parte do projeto Bem-te-vi, é uma realidade desde o mês de abril no Município, e de acordo com o comando da PM, já traz resultados positivos na prevenção, combate e investigação de crimes. 

Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos nos bairros Centro, Porto Grande, Icaraí e Itinga. Cada equipamento pode, por exemplo, visualizar a placa de um veículo a 500 metros de distância. Além disso, elas conseguem fazer giros de 360 graus e captar imagens à noite sem a necessidade de iluminação especial.

O evento de inauguração, que marca oficialmente o início dos trabalhos na cidade, contará com a presença do responsável pela SSPSC, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, do coronel da PMSC, Carlos Alberto de Araujo Gomes Junior, do Comandante da 5ª região, coronel Dirceu Neundorf, do capitão da PM Araquari, Vitor Hugo da Silva, e do prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando