Mais um passo para a regularização fundiária

Moradores da Barra do Itapocu assinam documentação do projeto Lar Legal
Por Jaqueline Ronsani
02/08/2018 07:49

Cleide Maria da Silva de Borba e Osni Miguel de Borba saíram com a expressão de conquista da Subprefeitura do Itapocu, após assinarem a documentação para dar sequência ao documento do imóvel no qual residem há 2 anos, no loteamento Jardim Luiz Stühler que está passando pelo processo de regularização fundiária de 380 imóveis, dentro do programa Lar Legal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A alegria de poder finalmente ter o registro de seu imóvel era visível em suas expressões e comprovadas em palavras: “Eu to muito feliz. Depois que saiu a gente tem que ficar feliz”, conta Cleide. Seu Osni confirma e completa as palavras da esposa: “Antes estávamos preocupados porque a gente tinha contrato e tava em dúvida. Será que isso é válido ou não é? Às vezes recebia até crítica de parente. Mas, agora estamos mais tranquilos. Vamos dormir mais sossegados sabendo que está saindo nossa escritura. Só não trouxe foguete porque não tenho dinheiro, se não ia soltar foguete agora”. 

O mesmo sentimento de felicidade se estendia na longa fila da qual fazia parte outros moradores que aguardavam o atendimento para a assinatura da documentação que aconteceu nos nessa segunda e terça-feira, 30 e 31 de julho. 

De acordo com o prefeito, Clenilton Carlos Pereira, o projeto de regularização surgiu após se constatar as dificuldades enfrentadas por muitos moradores do local. “Caminhando por Araquari enxergamos muitas regiões que não eram regularizadas e essa na Barra do Itapocu, no loteamento Stühler, acredito que era a maior gleba. Com mais de mil lotes não regularizados. No Stühler, as pessoas tinham dificuldades mesmo de instalar a energia elétrica em suas residências, e enfrentavam diversas dificuldades como a busca por empréstimo para construção”.     

Quanto ao prazo, ele afirma que a expectativa é que saia o mais rápido possível e completa que finalizando essa primeira parte, outros loteamentos também terão o processo de regularização iniciados. 

O trabalho está sendo acompanhado pela Secretaria de Habitação, que dará início também, a regularização dos imóveis do loteamento Elizabeth, localizado no bairro Itinga. Quem tiver interesse em fazer parte do projeto e buscar a regularização de seu imóvel deve entrar em contato com a Secretaria de Habitação para obter informações sobre como o projeto funciona e quais os requisitos legais para participar.  

Informações: (47) 3305 0049
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando