Escola municipal promove evento dedicado ao Meio Ambiente; 4ª edição da feira recebeu a comunidade

Por Maiara Maduro
09/07/2018 09:00

Nas paredes e corredores da Escola Municipal Rosalvo Fernandes, localizada no bairro Areias Pequenas, estavam os trabalhos desenvolvidos pelas 24 turmas, do pré-escolar ao 5º ano. Com foco em educação ambiental, a 4ª edição da Feira do Meio Ambiente envolveu os mais de 550 alunos da unidade escolar. E na última quinta-feira, 5, o evento recebeu pais, comunidades e autoridades para a apresentação dos alunos e visitação nos stands. 

Os temas trabalhados foram divididos entre as turmas. Do pré-escolar ao 2º ano, o assunto foram os animais. Entre eles os domésticos, silvestres e em extinção, marinhos e animais abandonados. As turmas do 3º ano pesquisaram sobre o lixo que produzimos e, principalmente, sobre a importância da reciclagem. Já os alunos do 4ª ano, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Instituto Federal Catarinense campus Araquari, fizeram a horta escolar e a compostagem. O quinto tema foi a água. Os alunos do 4ª e 5º ano realizaram o projeto “Cuidando do córrego eu cuido dos rios”. E uma cisterna foi construída pelos alunos das turmas de 5º ano. 

A abertura da 4ª Feira do Meio Ambiente contou também com a palestra sobre educação ambiental, ministrada pela engenheira ambiental Thaise Santin Sirena e pelo técnico ambiental Carlos Ronaldo Smekatz, da BR 280/SC. Outra atração foi a apresentação da banda dos alunos feita com materiais recicláveis, a Ecofanfarra.

Entre as autoridades que participaram da 4ª Feira do Meio Ambiente, estavam a secretária de Educação de Araquari, Rose Cléia Farias Vigolo, e o prefeito Clenilton Carlos Pereira. “É motivador ver as crianças aprendendo a cuidar do planeta. Muitas vezes, são elas que repassam esse tipo de conhecimento aos pais e a própria comunidade e por isso a importância da educação ambiental”, finalizou Clenilton.

Download das fotos em alta resolução
Carregando