Cultura realiza Festa Julina, na quarta-feira (11)

Por Jaqueline Ronsani
05/07/2018 09:12

Um tradicional “arraiá” é o que vai encontrar quem participar da Festa Julina realizada pela Fundação Municipal de Cultura, no dia 11 de julho. A festa acontece na sede nova da instituição, localizada no complexo Casa Shop Center, na Rua Bom Jesus, com entrada em frente ao Centro de Castração. 

O evento começa às 9 horas e segue até às 17 horas. E contará com brincadeiras típicas de festa junina como a pescaria, e também a venda de doces, pipoca e cachorro quente. Além da culinária e das brincadeiras, o participante poderá prestigiar no local, apresentações culturais. “Nós também teremos um espaço para trocas de figurinhas da Copa”, comenta Sueli Hreisemnou de Oliveira, presidente da Fundação. 
E quem for a festa trajado de “caipira”, ainda poderá participar do sorteio de brindes. 

Curiosidade

As festas juninas são originárias de Portugal, onde se homenageiam os santos Antônio, Pedro e João. No Brasil, a tradição surgiu na região do Nordeste, onde as festas eram realizadas geralmente para aproveitar a colheita do milho. Por esse motivo, muitos pratos típicos das festas juninas e julinas, são feitos a base deste cereal como: o curau, a pipoca, o próprio milho cozido, a canjica e a pamonha. 

O quê: Festa Julina da Fundação Municipal de Cultura
Quando: 11 de julho | das 9h às 17h.
Onde: Fundação Municipal de Cultura – Rua Bom Jesus, 101. Entrada em frente ao Centro de Castração. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando