Prefeitura amplia oferta de serviços na Subprefeitura do Itinga 

Por Maiara Maduro
04/07/2018 16:26

Desde esta segunda-feira, 2, os cidadãos araquarienses que precisarem solicitar isenção das taxas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da coleta do lixo, devem ir a Subprefeitura do Itinga. O novo serviço oferecido no local foi transferido do Centro para o bairro por conta da demanda. Já que, cerca de 70% do público atendido, 210 famílias, residem na região.   

O serviço, feito por uma assistente social, cadastra e verifica a situação econômica das famílias. Para solicitar a isenção da taxa de lixo, o morador deve comparecer a sede da Subprefeitura, com os seguintes documentos: identidade, CPF, carnê 2018, comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos e comprovante de residência. É necessário residir no Município por pelo menos quatro anos. Esse benefício é um serviço social prestado pela empresa concessionária responsável pela coleta de lixo no Município. 

Já no caso da isenção do IPTU, a solicitação pode ser feita diretamente no setor de Tributação, anexo a Prefeitura. Ficando a cargo da assistente social a visita e avaliação. São isentos de pagar o imposto, aposentados ou pensionistas que tenham somente um terreno de até 2.500 metros quadrados e uma casa de até 120 metros quadrados e que recebam até três salários mínimos. Os documentos necessários são: identidade, CPF, comprovante de renda e o carnê de IPTU 2018. 

Mais informações: (47) 3438-4257.

Download das fotos em alta resolução
Carregando