Secretaria de Planejamento e Deinfra firmam parceria para obras de melhorias no trânsito da rodovia 280

Por Jaqueline Ronsani
26/06/2018 14:20

Com o objetivo de trazer mais segurança para quem trafega e para quem mora próximo da região da rodovia A 280 A, na localidade do bairro Itinga, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), firmaram uma parceria para a execução de obras ao longo da via. 

A reunião aconteceu na semana passada e contou com a presença do secretário de Governo e Comunicação, Hermes Defaveri e do Subprefeito do bairro, Neuzir Machado. “Nós fizemos a solicitação e o Deinfra se colocou à disposição para executar 5 faixas elevadas em torno da 280, na região do Itinga. Constantemente acontecem acidentes no local, devido o excesso de velocidade e mesmo, ao intenso movimento de pedestres, ciclistas e alunos de escolas próximas”, comenta Fabiano Alves de Silveira, diretor do Demtran. 

A obra ainda não tem data para iniciar, mas, o projeto prevê a instalação das faixas nos seguintes pontos: uma no ponto final do bairro, próximo a Rua das Carpas; uma na entrada do loteamento Santa Mônica, próximo ao mercado; uma perto da Subprefeitura do bairro, próximo da entrada da Rua Márcia da Maia Vicente; uma próxima da entrada do loteamento Santo Antônio e a faixa que se encontra próximo da Escola Higino Aguiar também será removida e outra colocada mais a frente. 

“Essas implantações são solicitações antigas da comunidade. Após a implantação, também será realizada a sinalização no local”, explica Fabiano e completa:  "a obra ainda não tem data para iniciar, mas, assim que tivermos essa informação estaremos repassando para a comunidade e para os motoristas". 

Download das fotos em alta resolução
Carregando