Ponto Alto recebe mais de R$50 mil em investimentos

Por Jaqueline Ronsani
20/06/2018 10:38

Os serviços de manutenção já iniciaram em 2017, quando a Rua José Julio Moreira passou pelo serviço de alargamento da via. A obra aconteceu em 4,6 quilômetros e foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

A mesma via, acesso principal à localidade recebeu agora o serviço de patrolamento e colocação de material, na mesma extensão. Iniciando no encontro com a BR A280A e finalizando no encontro com a Estrada Geral da Corveta. O objetivo da obra é melhorar o trânsito no local, trazendo também mais segurança para quem trafega pela região e para os próprios moradores. 

De acordo com o secretário de Obras, Paulo Cunha, nessa segunda etapa da obra, onde foi efetuado o patrolamento da via, foi realizada também a colocação de aproximadamente 1.400 metros de pedras “4ª e bica corrida”. O investimento foi de mais de R$50 mil. “Nós também realizamos algumas travessias com a colocação de 60 tubos para drenagem pluvial e a instalação de bocas de lobo”. 

A obra de manutenção contou ainda com a poda de algumas árvores que se encontravam dentro da via.  “Fazia muitos anos que a comunidade do Ponto Alto não recebia serviços de manutenção e o local é de grande circulação de veículos, o que ocasiona o desgaste da estrada com maior frequência”, diz Elizandro de Souza, secretário adjunto.

O serviço foi finalizado essa semana, e a obra no local durou aproximadamente um mês para ser concluída. “Nós trabalhamos com alguns serviços que dependem muito também do tempo para que possam ser realizados com qualidade, mas, agora o serviço está concluído e a comunidade já poderá trafegar na região com mais segurança e conforto”, completa o adjunto. 

A estrada ainda deve receber 12 luminárias novas que serão instaladas nos postes. 

Para solicitar os serviços da Seinfra, o cidadão pode se dirigir a unidade que está localizada na Rua Professor Horário Rebello – no Centro. Ou enviar sua solicitação pelos meios de comunicação do Programa de Ouvidoria e Atendimento ao Cidadão (Proac) que englobam o facebook da Prefeitura, o whatsapp (47) 98462 5677, o email – ouvidoria@araquari.sc.gov.br e serviço telefônico 156.
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando