Editais do concurso público são retificados; confira

Por Maiara Maduro
19/06/2018 11:49

A Prefeitura de Araquari publicou no diário oficial as retificações dos quatro editais do concurso público. As alterações são, na maioria, relacionadas ao texto do edital, ou seja, erros de digitação ou de informação. Entretanto, em dois editais, as correções são nos requisitos para concorrer às vagas. Estas foram as primeiras alterações nos editais desde que foram lançados, em 1º de junho.

Na retificação do edital da Administração, para a vaga de analista de tecnologia da informação, foi retirado dos requisitos a formação “tecnólogo em processos gerenciais”. Já no edital da Educação, a mudança está no requisito de habilitação para a vaga de tradutor e intérprete de libras, que agora passa a ser necessário curso superior de tradução e interpretação, com habilitação em libras – língua portuguesa.

Clique nos links abaixo para acessar as retificações:

Ipremar
Fundema

Sobre o concurso

Ao todo, são cerca de 200 vagas distribuídas para os níveis médio e superior. As inscrições devem ser feitas pela internet, até sexta-feira, 22 de junho. As provas serão realizadas no dia 8 de julho, em locais a serem definidos e divulgados.

As vagas são divididas em quatro editais: Prefeitura, Educação, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Araquari (Ipremar). Os salários variam de R$ 1.467,70 (para auxiliar de educador social) a R$ 12.276,07 (para médicos). As inscrições custam R$ 80 para os cargos de nível médio e R$ 100 para nível superior.

Os profissionais admitidos no concurso público atenderão a demanda das escolas, creches, unidades de saúde, equipamentos da Secretaria de Assistência Social, como CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Entre as vagas, destaca-se as 80 para professores de educação infantil.