Fundema anuncia os vencedores do 1º Concurso de Desenho

Por Jaqueline Ronsani
15/06/2018 08:01

O evento foi realizado em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente e contou com a participação dos alunos da rede municipal de pré II a 5ª série. E hoje (15), a equipe da Fundema avaliou os 58 desenhos inscritos e selecionou os vencedores.

“Como posso preservar o meio ambiente”, foi o tema do 1º Concurso de Desenho realizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema).
“Nós tivemos desenhos maravilhosos e todos souberam trabalhar muito bem o tema. Quando o assunto é meio ambiente, as crianças tiram nota 10”, comenta Mayara Pereira Silva, gerente técnica de gestão ambiental da Fundema.

O objetivo do concurso era estimular a conscientização ambiental dos alunos e a própria participação na preservação do meio ambiente, através de ideias e práticas sustentáveis, além de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho e realizar uma campanha efetiva de conscientização.

“Um dos papeis da Fundema é esse, trabalhar a conscientização ambiental dentro da comunidade e começar pelas crianças é a melhor forma. Elas sempre repassam aos familiares o que aprendem e incentivam em casa para que o aprendizado seja aplicado”, diz.

Os autores dos melhores desenhos vão receber 2 ingressos para GNC Cinemas (Ingressos + pipoca pequena + refrigerante lata). O desenho poderia ser realizado em várias modalidades: aquarela, guache, lápis, canetas ou giz de cera, só precisaria ser apresentado em papel apropriado, de qualquer tipo, porém, em formato A4.

“O mais importante era ser uma obra inédita, ou seja, original. Que não tivesse sido copiada, editada ou publicada por qualquer meio de comunicação anteriormente”, comenta a gerente técnica de gestão ambiental.
A premiação será entregue pela Fundema na escola dos alunos vencedores, durante a próxima semana. A comissão avaliadora teve por base os seguintes critérios: participação e entusiasmo, criatividade, originalidade, pontualidade na entrega das tarefas, organização e domínio do tema.

Confira os vencedores do 1º Concurso de Desenho:
Pré II – 3 (matutino)
Aluna: Victoria Caroline Pereira