Projeto Araquari Campeã - Tênis de mesa conquista medalhas de bronze em Pouso Redondo

Por Jaqueline Ronsani
12/06/2018 13:44

Além da equipe do karatê que trouxe para Araquari 32 medalhas após competição em nível Estadual, a equipe de tênis de mesa também representou muito bem a cidade e conquistou medalhas de bronze, com a participação no Campeonato Estadual da modalidade esportiva, na categoria dupla e equipes. 

O evento aconteceu na sexta e sábado passado, em Pouso Redondo (SC) e mesmo enfrentando 2 graus na temperatura da cidade em que competiram, o bronze veio na categoria infantil feminino, com as atletas Vanessa Souza e Aline Silva e na categoria juventude masculino, com os atletas Maycon Nogueira e Ruhan Mendes. 

Participaram da competição 16 atletas de tênis de mesa que fazem parte do Projeto Araquari Campeã, onde são fornecidas aulas gratuitas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. 

Segundo o professor Djonathan Rothabarth, atualmente a modalidade esportiva atende aproximadamente 220 alunos, nos núcleos dos bairros Itinga, Centro, Ponto Alto, Porto Grande, Rainha e Itapocu. Além de Djonathan, também atuam com aulas nesta modalidade, os professores Janaína Peters e Bruno de Freitas Costa. 

“Estas competições fazem parte da preparação para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que acontecerá em dezembro, na cidade de Indaial. E o resultado, no geral, foi bom, pois na primeira etapa que participamos ficamos em 17° no geral, de 26 equipes. E nesta etapa ficamos em 10° de 23 equipes”, explica o professor.

De acordo com ele, o desempenho dos atletas teve maior destaque na disputa de equipes. “Os atletas da OLESC tiveram um bom desempenho e vêm demonstrando uma boa evolução. As meninas, por exemplo, ganharam a medalha de terceiro, nas equipes”.
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando