1ª Gincana de Integração e Sustentabilidade tem data alterada

Evento começa a partir do dia 11 de junho, devido manifestações dos caminhoneiros
29/05/2018 10:30

O evento estava marcado para acontecer do dia 4 de junho ao dia 8, quando é realizada a Semana Mundial do Meio Ambiente, porém, devido às manifestações dos caminhoneiros, a data foi alterada, começando a competição no dia 11 de junho para que nenhuma equipe inscrita na gincana seja prejudicada. 

A 1ª Gincana de Integração e Sustentabilidade tem por objetivo estimular a participação dos servidores e alunos da 6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, das escolas estaduais e municipais, na preservação do Meio Ambiente, através de ideias e práticas sustentáveis.

A equipe dos servidores públicos da Prefeitura de Araquari pode ser formada de até 10 participantes. Já as equipes dos alunos da rede estadual e municipal podem conter até 30 integrantes e mais dois representantes que são o professor da turma, diretor ou coordenador.  “A competição irá acontecer entre as categorias, ou seja, os servidores vão competir entre si e os alunos entre si”, explica Mayara Pereira Silva, gerente técnica de gestão ambiental da Fundema. 

Para participar a equipe deve fazer a inscrição na Fundema, com a entrega de 5 quilos de ração para cães ou gatos. A Fundema está localizada na Rua Antônio Carlos Sprotte, número 187 – Centro. “A competição consiste em executar algumas tarefas, dentro de um prazo estipulado e após apresentar as tarefas, a equipe receberá uma pontuação”, diz Mayara. 

Entre as tarefas estão a confecção de um banner de materiais recicláveis que represente um ponto turístico do município, a história da cidade ou de algum bairro de Araquari. A confecção de um brinquedo com materiais reciclados, um modelo de roupa, uma receita com reaproveitamento de alimentos, um vídeo mostrando conhecimento específico sobre sustentabilidade e a entrega de materiais orgânicos na composteira que será instalada na Praça Verde, onde funciona o estacionamento da Prefeitura.  

Os vencedores da gincana recebem um passeio ao parque Beto Carreiro (incluso transporte, ingresso e refeição). A equipe que ficar com a 2ª colocação recebe ingressos para o GNC Cinemas e a 3ª colocada ganha um ticket refeição para o restaurante Forno. 

Confira o regulamento aqui
Informações: (47) 3434 0466
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando