Procon de Araquari fiscaliza comércios do bairro Itinga

Por Maiara Maduro
29/05/2018 08:47

Nesta segunda-feira, 28, o Procon de Araquari fiscalizou comércios do ramo alimentício e os que vendem gás de cozinha, no bairro Itinga. Mercados, verdureiras e panificadoras entraram na rota das visitas. A meta era verificar se havia a prática da majoração de preço. Entre os locais visitados, apenas uma verdureira foi notificada e atendeu a sugestão de baixar o valor cobrado pelo quilo da batata lavada. Já entre os comércios de gás, não há mais produtos no estoque para venda.

A majoração de preço é detectada quando os valores são elevados, propositalmente, acima do praticado no comércio em geral e é considerada prática abusiva descrita no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.

O orientação do Procon para os consumidores que comprarem produtos com preços considerados abusivos é para solicitar a nota ou cupom fiscal no momento da compra, preferencialmente, com a inclusão do CPF do comprador. Os consumidores podem, também, denunciar preços majorados ao Procon, por meio do whatsapp (47) 98852 5554 ou pelo telefone (47) 3305-0112. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando