Bairros Guamiranga, Porto Grande, Rainha e Barra do Itapocu recebem novas luminárias 

Por Jaqueline Ronsani
25/05/2018 15:57

A Prefeitura, por meio, da empresa de iluminação que atende o município deu início a implantação de luminárias novas nos bairros Guamiranga, Barra do Itapocu e Porto Grande. Em alguns locais como no bairro Guamiranga, as luminárias não existiam e foram implantadas, com o objetivo de trazer mais segurança para os moradores.

 “No bairro Guamiranga foram instaladas 43 luminárias. Nós também atendemos uma solicitação muito antiga dos moradores de colocação de iluminação na ponte pênsil”, diz o prefeito Clenilton Carlos Pereira. Ao todo foram instaladas 101 luminárias de vapor de sódio. 

O custo é um pouco mais elevado, mas, possui maior durabilidade. As lâmpadas de vapor de sódio também causam menos poluição luminosa que outras tecnologias e, localidades onde se pretende manter a visibilidade do céu noturno, ou onde é necessário reduzir a iluminação para proteger a biodiversidade, já utilizam esse modelo de luminárias. 

“São lâmpadas modernas e a nossa intenção é aos poucos instalá-las em toda a cidade, à medida que as atuais precisarem de troca”, conta Clenilton. 

Além do Guamiranga, o bairro Barra do Itapocu também recebeu 33 lâmpadas novas, distribuídas nas Ruas Gaivotas, Tubarão, Orcas, Nelson Borges, Tainha e na Estrada Geral.  

No Porto Grande, as luminárias foram instaladas na Rua João da Cruz Costa e no bairro Rainha, na Rua Rio Grande do Sul. Mais 140 lâmpadas devem ser implantadas em breve. 

Contato Imprensa: 
(47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando