Alunos de escola da rede municipal constroem cisterna

22/05/2018 09:11

Com o objetivo de conscientizar os estudantes da Escola Extensão São Benedito/Francisco Jablonsky, localizada no Itinga, sobre o uso consciente e, também, reaproveitamento da água, os 150 alunos das turmas de 5º ano construíram uma cisterna – sistema que armazena água da chuva. O projeto foi colocado em prática pelos estudantes em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

O projeto, coordenado pelos professores Alaor Luckmann e Ilaine Todescato, foi desenvolvido nos meses de março a maio, para a 5ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A proposta era que cada unidade escolar realizasse um projeto com o tema água para participar da etapa municipal da conferência. A próxima ação do grupo será panfletagem sobre o uso correto da água, nas margens da rodovia A280A, próximo a escola. 

A diretora da unidade, Débora Andrade, explica que a água armazenada na cisterna será utilizada para limpeza da escola. Atualmente, 400 alunos frequentam a Escola Extensão nos períodos matutino e vespertino.

Download das fotos em alta resolução
Carregando