Servidores da Prefeitura se formam em curso de capacitação sobre ECA; aulas foram ofertadas pelo IFC

Por Maiara Maduro
21/05/2018 16:30

O curso ECApacitação - Formação de Agentes de Proteção Básica foi ofertado pelo Instituto Federal Catarinense campus Araquari aos profissionais que, direta ou indiretamente, estão ligados à criança e ao adolescente. A formatura, realizada na sexta-feira, 18, marcou o fim da formação que teve duração de 240 horas, na modalidade à distância. 

O ECApacitação, de responsabilidade do professor Roberto Dombroski, contou com a participação de 90 alunos. Entre eles, 37 servidores das secretarias de Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar de Araquari receberam o certificado. A psicóloga Anele Louise Silveira de Almeida, que atua no Centro de Assistência Social Esmeralda Conceição Duarte, é uma delas. “Este curso nos trouxe muito conhecimento em relação aos encaminhamentos e quais as atividades e ações que a rede oferece as crianças e adolescentes. Isso porque o trabalho em rede inclui todos os serviços, como as escolas, os CRAS, o CREAS, Abrigo, Conselho Tutelar.”

O evento, que aconteceu em paralelo com o 3º Fórum Regional Contra o Abuso e a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, foi prestigiado por autoridades regionais, entre elas o diretor geral do Instituto Federal Catarinense campus Araquari, Jonas Cunha Espindola, a juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araquari, Cristina Paul Cunha Bogo, a promotora de Justiça de São Bento do Sul, Karen Damian Pacheco Pinto, a promotora de Justiça de São Francisco do Sul, Caroline Sartori Velloso Martinelli, o promotor de Justiça de Rio Negrinho, Diogo Luiz Deschamps, o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira e o vice-prefeito de São Bento do Sul, Marcio Dreveck. 

Durante o evento, o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, foi um dos homenageados com a placa “Super Ação” pelo IFC Araquari, como forma de reconhecimento pela dedicação e engajamento na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

Inscrições abertas para segunda edição do curso 

As inscrições para a segunda edição do ECApacitação segue até 10 de junho. Ao todo, são 300 vagas gratuitas, ofertadas na modalidade à distância, com um encontro por módulo. Para participar da capacitação é necessário ter o ensino médio completo. O público-alvo são os servidores da Educação, Saúde e Assistência Social, que atuam, direta ou indiretamente, com crianças e adolescentes. 

Clique aqui para acessar o edital.

Clique aqui para acessar a página das inscrições.

Informações: (47) 3803-7200.
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando