Projeto Araquari Campeã – Alunos de vôlei assistem ao Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Itapema

Por Jaqueline Ronsani
16/05/2018 16:52

Hoje (16), aproximadamente 30 alunos que fazem parte do Projeto Araquari Campeã, onde recebem aulas gratuitas de vôlei, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer estiveram em Itapema, assistindo a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. 

“Eles estavam muito empolgados por poder ver de perto os melhores atletas do mundo da modalidade esportiva. Foi sem dúvida, uma ótima experiência para nossos alunos”, diz o professor de vôlei Alessandro Hreisemnou de Oliveira. 

A competição começou hoje e segue até domingo, na Meia Praia. A entrada era gratuita e o transporte dos alunos foi realizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. De acordo com o professor, presenciar os atletas em quadra vai ajudar os alunos também no desenvolvimento técnico e prático do esporte. “Postura, movimentos, estratégia de jogo, tudo isso eles puderam observar”.

As alunas Amanda Vincenzi e Júlia Confortin Jasper marcaram presença na competição e adoraram a experiência. “Adorei ter ido lá ver e acho que é uma experiência para vida toda, ainda mais quem treina vôlei como nós. Eu vi dois jogos, um feminino do Brasil contra a Itália e um masculino do Brasil contra o Uruguai. E uns americanos tentaram falar com a gente também. Foi muito legal”, conta Amanda.

Júlia, também atleta nas escolinhas de voleibol de Araquari e já com um compromisso para representar a cidade na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), no dia 23 de maio também adorou a oportunidade. “Realmente foi uma experiência muito boa, onde tivemos a oportunidade de assistir alguns jogos de nível mundial, tendo em quadra as duplas do Brasil, Alemanha, Uruguai, Itália e Cuba. Para nós atletas, é muito motivador conseguirmos assistir esse nível de competição ao vivo. Eu achei essa atitude muito legal e incentivadora, pois não sei quando terei a oportunidade de assistir outra competição desse nível novamente”. 

Segundo a menina, a visita ao Circuito ainda trouxe motivações para seguir com o esporte: “Particularmente falando, como estou treinando para o JESC vôlei de praia, foi um incentivo e uma emoção muito grande, pois voltei com mais vontade e inspiração. Gostei muito de participar”.

O torneio em Itapema é de quatro estrelas, em escala mundial. Desde 2017 as competições do Circuito são classificadas de uma a 5 estrelas com base no número de pontos e na premiação que distribuem. O Brasil recebe ao menos uma etapa do Circuito por temporada, desde 1989. O Circuito é o principal torneio internacional de vôlei de praia no país, em 2018. 

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando