Fundema realiza 1º Concurso de Desenho em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente

Inscrições podem ser feitas de 21 de maio a 1º de junho
Por Jaqueline Ronsani
18/05/2018 10:57

“Como posso preservar o meio ambiente”, esse é o tema do 1º Concurso de Desenho realizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema), em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente que vai de 4 a 8 de junho.
 
O concurso é voltado para alunos da rede municipal de pré II  a 5ª série e as inscrições devem ser feitas pelos professores das turmas, diretamente na sede da Fundema, localizada na Rua Antônio Carlos Sprotte, 187 – no Centro. 

As inscrições iniciam no dia 21 de maio e são encerradas no dia 1º de junho, às 15h30. O resultado será divulgado no dia 8 de junho e a premiação realizada no dia 11 do mesmo mês. “Cada turma pode ter até quatro desenhos inscritos. Fica a cargo da professora da turma escolher os quatro desenhos que farão parte do concurso. Mas, é importante ressaltar que todos os alunos vão competir com alunos das mesmas séries, por exemplo, os primeiros anos competem entre si, de todas as escolas que fizerem a inscrição e entre todos sairá o vencedor”, explica Mayara Pereira Silva, gerente técnica de gestão ambiental da Fundema. 

Assim, recebem a premiação cinco alunos, um de cada ano escolar. De acordo com Mayara, o objetivo do concurso é estimular a conscientização ambiental dos alunos e a própria participação na preservação do meio ambiente, através de ideias e práticas sustentáveis, além de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho e realizar uma campanha efetiva de conscientização.
“Um dos papeis da Fundema é esse, trabalhar a conscientização ambiental dentro da comunidade e começar pelas crianças é a melhor forma. Elas sempre repassam aos familiares o que aprendem e incentivam em casa para que o aprendizado seja aplicado”, diz. 

O autor do melhor desenho receberá 2 ingressos para GNC Cinemas (Ingressos + pipoca pequena + refrigerante lata). O desenho pode ser feito em várias modalidades: aquarela, guache, lápis, canetas, giz de cera, devendo ser apresentado em papel apropriado, de qualquer tipo, porém, em formato A4. “O mais importante é que deve ser uma obra inédita, ou seja, original. Que não tenha sido copiada, editada ou publicada por qualquer meio de comunicação anteriormente”, explica a gerente técnica de gestão ambiental. 

Confira o regulamento aqui e faça a inscrição de seus alunos. 

Informações: (47) 3434 0466

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando