Projeto lançado em CEI incentiva leitura de histórias infantis

Por Maiara Maduro
09/05/2018 16:41

O Centro de Educação Infantil Santo Antônio, localizado no Itinga, realizou na tarde desta terça-feira, 8, a cerimônia de lançamento do projeto “Geladeiroteca”. A proposta da iniciativa é proporcionar aos pais o empréstimo de livros de contos e histórias infantis. Durante o evento, que contou com a participação dos pais, professores e alunos, houve contação de história e a primeira rodada de empréstimos. 

De acordo com a diretora da unidade, Rafaela de Assis Pereira, a ideia de criar a Geladeiroteca, uma geladeira inativa que foi pintada e decorada, surgiu da necessidade de incentivar o hábito da leitura. “Nós precisávamos de algo itinerante por conta do espaço, mas também que chamasse a atenção dos pais e alunos para levar a leitura e conhecimento para casa”, explica. 

O CEI, que conta com 87 crianças, de dois a cinco anos, atendidas nas turmas de maternal, jardim e pré-escola, possui um acervo de cerca de 400 livros. Mas para a Geladeiroteca, foram selecionados 60 títulos, entre os clássicos da literatura infantil, os de conto e os que não possuem textos, só imagens. 

As regras para empréstimos dos livros foram discriminadas pela diretora durante a apresentação do projeto. Os pais podem ficar até sete dias com a obra escolhida, mas podem emprestar livros quantas vezes desejarem. A partir do segundo empréstimo, os pais devem levar junto do livro a sacola da leitura. Trata-se de uma sacola personalizada que contém um caderno e uma caneta para que os pais façam um relato do momento da leitura com seus filhos. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando