Nova creche no Itinga será inaugurada quinta-feira, 10; matrículas estão abertas

Por Maiara Maduro
08/05/2018 14:17

Nesta quinta-feira, 10, às 16h, a Prefeitura de Araquari entrega a comunidade do loteamento São Benedito, no Itinga, um novo Centro de Educação Infantil. O CEI Heley de Abreu Silva Batista iniciou as atividades e já atende 78 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, distribuídas em turmas de berçário, maternal e jardim. As matrículas seguem abertas para preenchimento de vagas para as turmas de jardim e pré-escola.

O novo CEI foi construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura de Araquari. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 850 mil, sendo R$ 305 mil de recursos próprios. O prédio está localizado em um terreno ao lado da Escola Municipal São Benedito e a estrutura é composta por cinco salas de aula, uma cozinha, uma sala de professores, um refeitório, um lactário, uma secretaria, uma lavanderia e um pátio aberto.

Com esta inauguração, Araquari passa a ter 18 CEIs, sendo que o último foi inaugurado no início de março, no Centro. A unidade educacional leva o nome de uma professora que ganhou notoriedade ao morrer após salvar 25 crianças em um incêndio em uma creche na cidade de Janaúba, em Minas Gerais, no dia 5 de outubro do ano passado. A tragédia foi provocada pelo vigilante Damião Soares dos Santos, que ateou fogo em si mesmo e em várias crianças numa sala de aula. A professora teve 90% de seu corpo queimado e morreu no hospital. Dez crianças também perderam a vida e outras três funcionárias da creche. Esta é a segunda creche no Brasil que homenageia Heley. A primeira foi inaugurada em janeiro, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Documentos necessários para matrícula*

Certidão de nascimento
Carteira de vacinação
Comprovante de residência
Cartão do SUS
Cartão Bolsa Família (se houver)
 Declaração de trabalho dos pais
RG e CPF dos pais

*Levar cópias de todos os documentos.