Mobilidade Urbana será discutida em Seminários e Audiência Pública

Eventos acontecem nos dias 9,11 e 18 de maio
04/05/2018 14:57

Araquari volta a discutir Mobilidade Urbana e espera a presença da comunidade nos Seminários e Audiência Pública que vão abordar o tema que deverá fazer parte posteriormente do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Os Seminários acontecem nos dias 9 e 11 de maio, das 13 às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Araquari, localizada na Rua Antônio Carlos Sprotte, 125 – no Centro. 

Já a Audiência Pública será realizada no dia 18 de maio, às 18 horas e 30 minutos, no auditório da Polícia Militar da cidade – localizado na Rua Coronel Almeida, 175 – no Centro. “Araquari é uma das cidades que mais cresce e se desenvolve no Estado e o que nos preocupa é que esse crescimento e desenvolvimento possa se manter de uma forma sustentável, visando a qualidade de vida, segurança e ordenamento territorial”, explica Edson Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Os eventos estão sendo organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e Departamento Municipal de Trânsito.  “O Plano de Mobilidade Urbana está em andamento desde 2017, onde já aconteceram seminários e audiências públicas e nós seguimos com mais alguns eventos para dar a oportunidade de abranger um número maior da comunidade, lembrando que é um tema de extrema importância para a cidade”, diz Jaime Gregianin, secretário de Planejamento. 

Os seminários, assim como a Audiência Pública, são abertos ao público e buscam a participação de todos os moradores da cidade. Contudo, nos seminários é essencial, principalmente a presença da comunidade civil organizada como entidades, líderes comunitários, representantes de associações de moradores.

“A Mobilidade se define como a capacidade de se movimentar. Vale lembrar que o Plano de Mobilidade não serve só para o deslocamento de automóveis. Muitos outros fatores estão inseridos neste tema”, informa Simoní Costa, arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento. 

Segundo ela, está incluso a preocupação com a acessibilidade das vias públicas e dos transportes para pessoas com deficiência como: rampas, elevadores, piso tátil para deficientes visuais e muitos outros fatores. 
Além de custos econômicos e ambientais dos transportes urbanos, espaço para a bicicleta e pedestres. Na mobilidade, o importante é que o cidadão consiga ir e vir de forma segura e confortável, independente do meio de transporte que escolher.

O quê: Seminários sobre Mobilidade Urbana
Quando: 9 e 11 de maio de 2018 | Das 13h às 17h
Onde: Câmara de Vereadores de Araquari – Rua Antônio Carlos Sprotte – 125 - Centro

O quê: Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana 
Quando: 18 de maio de 2018, às 18h30
Onde: Auditório da Polícia Militar de Araquari – Rua Coronel Almeida , 175 – Centro.
Informações: (47) 3455 0012 | (47)3432 9092

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando