Solenidade marca entrega do Centro de Atendimento Social do Itapocu à comunidade

03/05/2018 15:03

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o Centro de Atendimento Social do Itapocu - CASI, localizado anexo a Subprefeitura do bairro Itapocu. Participaram da solenidade autoridades, servidores públicos e a comunidade.

O projeto CASI está atuando com esta nomenclatura e formato desde março deste ano, mas já atendia a comunidade há quase um ano como uma extensão do Cadastro Único. A equipe do CASI é formada por cinco profissionais, que trabalham em prol da atenção e socialização das famílias residentes no bairro, além de abranger as comunidades vizinhas através de ações.

Entre as atividades que são desempenhadas pelo novo equipamento estão os cursos de pintura em tela, bordados, ponto cruz e crochê. Além dos grupos de convivência para idosos e gestantes e doação de roupas e sapatos. 

Para o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, esta iniciativa mostra o quanto o governo se preocupa com a qualidade de vida dos cidadãos. “Tão importante quando inaugurar obras é entregar aos munícipes equipamentos como este. O CASI irá oferecer aos moradores do Itapocu e comunidades vizinhas não só mais um serviço assistencial, mas também será a porta de entrada para os programas sociais.” 

Centro de Atendimento Social do Itapocu – CASI
Avenida João Carlos Rosa, 714, anexo a Subprefeitura do Itapocu
Telefone: (47) 3452 0452.

Download das fotos em alta resolução
Carregando