Governo Federal cancela CNPJ de mais de 200 MEIs de Araquari

Sala do Empreendedor, na Prefeitura, esclarece dúvidas dos empreendedores
16/04/2018 14:28

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que o Governo Federal cancelou 222 CNPJs (Cartão Nacional de Pessoa Jurídica), cadastrados no Município de Araquari. Os principais motivos da ação são a inadimplência e a não entrega da Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) dos anos de 2014, 2015 e 2016. Com a baixa, Araquari passa a ter 738 microempreendedores. 

Os MEIs que não tem conhecimento sobre a situação jurídica podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura. A consulta da lista completa dos cancelamentos e suspensões também está disponível no site do portal do empreendedor. Os que estão em débito devem acertar as contas com o Governo Federal, mesmo quando não há intenção de retornar com as atividades.

Apesar da queda no número dessa modalidade empresarial, só nos três primeiros meses deste ano, 46 MEIs já foram abertos em Araquari. As atividades dos novos empreendedores são, na sua maioria, relacionadas ao comércio, gastronomia e serviços como costura e construção. No Brasil, são mais de sete milhões de empreendedores, mas 17% desse total já tiveram o CNPJ cancelado por falta de prestação de contas a Receita Federal. O prazo para entrega da DASN-SIMEI neste ano é 31 de maio. 

Mais informações: 3447-7706. 


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando