Prefeitura de Araquari ganha na justiça direito de prestar serviço de abastecimento de água

Por Maiara Carvalho Maduro
03/04/2018 17:10

A decisão do juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Araquari, Fernando Rodrigo Busarello, disponibilizada nesta terça-feira, 3, garante a Prefeitura de Araquari o direito de tomar posse dos bens necessários a execução dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário. O resultado da ação contra a Companhia Catarinense de Água e Saneamento – Casan, diz ainda que o prazo é de 15 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Na decisão, o juiz revogou também a liminar concedida a companhia na ação que foi executada contra o governo.

Para o chefe do Executivo, Clenilton Carlos Pereira, essa decisão mostra que a justiça está do lado da comunidade araquariense. “Nós não queremos uma batalha judicial, nós queremos fornecer água e saneamento de qualidade a população. E isso nós vamos conseguir retomando esses serviços”, conclui o prefeito.