Em festa de aniversário, escola lança livro e homenageia professora

Por Maiara Carvalho Maduro
31/03/2018 19:30

No último dia 28, a Escola Municipal João Agnelo, no bairro Rainha, completou 73 anos de fundação. O aniversário foi comemorado com festa que reuniu a comunidade, alunos e profissionais da unidade escolar. Entre as atrações do evento, o lançamento de um livro que conta a história do bairro onde a escola está localizada emocionou os convidados. 

A obra “Rainha. Meu lugar, minha história” é fruto do trabalho de pesquisa e resgate histórico da professora Mariselma Souza. As páginas do livro traz relatos de moradores mais antigos da localidade, além de fotos que mostram a evolução do lugar. Em sua fala, a educadora falou sobre a realização do projeto. “Estou concretizando este sonho em homenagem ao meu pai. Ele sempre quis contar a história do Rainha, falar o que poucos sabem e manter viva a história.”

O evento contou ainda com outro momento marcante, a professora Renilda Carvalho Keler completou 25 anos de magistério na rede municipal de ensino de Araquari e recebeu homenagens da escola e de ex-alunos. A placa comemorativa aos trabalhos prestados à Educação traz uma frase da poetisa Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. 

Em sua fala, o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, enfatizou a competência da educadora, bem como a gratidão em ter profissionais como ela no quadro de funcionários. Entre as apresentações que fizeram parte da programação, estava a dos bailarinos da Fundação Municipal de Cultura de Araquari. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando