Agricultura realiza reunião no Guamiranga e firma compromisso com produtores de banana

Por Jaqueline Ronsani
22/03/2018 15:07

Essa semana, a Secretaria de Agricultura e Pesca esteve no bairro Guamiranga, onde levou orientações aos agricultores sobre a importância da nota fiscal de produtor rural e informações sobre como proceder para a retirada da nota, junto a Secretaria. Antes, o produtor rural pagava R$2 reais e 50 centavos por um bloco com cinco notas e o processo para a emissão era mais burocrático.
 
Desde abri de 2017, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura isentou os produtores com relação à nota fiscal e o processo de retirada se tornou muito mais ágil. “Basta o produtor procurar a Secretaria que a gente fornece a ele os blocos de nota”, explica o secretário Nelson Silveira. O produtor precisa estar cadastrado no sistema, mas, por meio do cadastro, se ele preferir também pode emitir as notas pela internet.

Durante a reunião, também foi firmado um compromisso com os produtores de banana, onde a Secretaria de Agricultura se colocou a disposição para prestar assistência aos bananicultores. “Nós iremos retomar esse serviço que estava parado e será prestado por um engenheiro agrônomo especializado em bananais”, diz Nelson. 

Atualmente, o município tem registrado na Secretaria de Agricultura e Pesca 450 hectares de áreas de plantio de banana na cidade. 

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando