Após reforma; CRAS Justina Cabral abre inscrições para oficinas

Por Maiara Carvalho Maduro
21/03/2018 15:02

O Centro de Referência de Assistência Social Justina Cabral, no Porto Grande, está com inscrições abertas para oficinas de artesanato para mulheres e crianças, grupo de gestantes e atividades esportivas. As aulas são, preferencialmente, para quem é cadastrado no CADÚnico. Para se inscrever, basta ir ao CRAS, munido de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. 

As atividades esportivas, que acontecem em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, já iniciaram as atividades nesta semana. Nas segundas e quartas-feiras, acontecem as aulas de tênis de mesa, em dois períodos. Nas terças, as crianças e adolescentes do bairro podem participar das aulinhas de futebol, na Associação de Moradores, também nos períodos matutino e vespertino. Em ambas, podem participar crianças a partir de sete anos.

Ainda para as crianças, de 8 a 13 anos, haverá turma de artesanato infantil. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, iniciando no dia 27. Ao todo, são 10 vagas. Já os encontros do grupo de gestante iniciam na próxima quarta-feira, dia 28, das 14h às 16h. São 10 vagas. Além de palestras, as participantes poderão confeccionar o enxoval de bebê. Para as mulheres, há duas turmas de artesanato que também iniciam na próxima semana, uma na segunda-feira e outra na quinta-feira. Há 10 vagas para cada grupo.

Recentemente, o CRAS Justina Cabral ganhou um novo depósito, garagem e uma área aberta para atender as famílias que são assistidas pela instituição. A ampliação é de 30 metros quadrados e o investimento foi de R$ 30 mil, com recursos próprios. 

Esporte
Tênis de mesa
Segunda e quarta-feira: 9h às 10h e 14h20 às 15h30

Futebol (Associação de moradores)
Terça-feira: 9h45 as 10h45 e 15h 16h 

Grupo de gestantes
Quarta-feira: 14h às 16h

Artesanato
Infantil
Terça-feira: 9h às 11h  e 14h às 16h

Mulheres
Segunda e quinta-feira: 14h às 16h

Download das fotos em alta resolução
Carregando