Centro de Educação Infantil Cinderela é entregue a comunidade

Por Maiara Carvalho Maduro
14/03/2018 09:14

Em uma tarde festiva, com a presença dos alunos, pais, comunidade e autoridades, o novo Centro de Educação Infantil Cinderela, localizado no Centro, foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 13. Agora, a rede municipal de ensino passa a contar com 17 creches.

O CEI Cinderela entrou em funcionamento no início deste ano letivo. Na unidade, já estão sendo atendidas 97 crianças, com idades entre 1 e 4 anos, distribuídas nas turmas de berçário 2, maternal, jardim e pré-escolar. Mas a capacidade é para 120 vagas. Ao todo, 18 profissionais fazem parte do quadro de funcionários, entre professores, serventes e direção.

Neste ano, a Prefeitura de Araquari criou 200 novas vagas em creches. A secretária de Educação Rose Cléia Farias Vigolo, destacou em sua fala a importância da educação infantil no processo de aprendizagem. “Acreditamos que a qualidade é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. São elas que fazem com que esta obra, torne-se um bem social.”

Durante a cerimônia de inauguração, os alunos da turma do pré-escolar, orientados pela professora Luana Libólio Aguilar realizaram uma apresentação de música e dança, intitulada “Do mundo real ao mundo da imaginação!”.

O prefeito de Araquari Clenilton Carlos Pereira participou do evento de inauguração e, em seu discurso, citou a importância da Educação na atual gestão. “Eu sempre digo que as creches são na verdade uma caixinha de joias. Todos os dias, os pais deixam aqui o seu bem mais precioso, o seu filho. Por isso, nós, gestores públicos, trabalhamos para dar mais conforto, qualidade no ensino e carinho aos alunos.”