Araquari participa de pré-conferência sobre meio ambiente

Por Maiara Carvalho
06/03/2018 09:03

Com o objetivo de mobilizar adolescentes a promover a reflexão e desenvolver estudos com a temática socioambiental, alunos e profissionais da educação iniciaram a trajetória rumo a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Nos dias 27 e 28, representantes das nove escolas da rede municipal de Araquari participaram da pré-conferência, realizada em Joinville.

No evento, a coordenadora geral da Secretaria de Educação Alcemira Amara da Cunha apresentou o projeto de educomunicação aplicado na Escola Municipal Rosalvo Fernandes intitulado de “Rádio Escola”. O projeto escolar realizado em 2016 teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar utilizando o rádio como meio de comunicação e disseminação de informações relacionadas ao mei ambiente.

Neste ano, o tema da conferência nacional é “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas.” A próxima etapa será a realização da conferência municipal, que deve envolver todos os alunos das turmas de 5º ano. De acordo com a Secretaria de Educação, informações como data, local e normas serão divulgadas em breve. A etapa estadual deve ser realizada até 9 de maio e a nacional já tem data, de 15 a 19 de julho.