Educação: em Araquari, Dia D de discussão sobre a BNCC será dia 20

Por Maiara Carvalho
05/03/2018 15:39

Em conformidade com a nota técnica divulgada por entidades envolvidas com a educação em Santa Catarina, o dia de mobilização para estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deveria acontecer nesta terça-feira, dia 6, foi transferido para o dia 20, em todo o Estado. Em Araquari, o evento voltado para os profissionais da rede municipal de ensino acontecerá no Auditório do Instituto Federal Catarinense.

A Secretaria de Estado da Educação (SED), o Conselho Estadual de Educação (CEE), a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME/SC), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Federação Catarinense de Municípios (FECAM), e Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE), decidiram transferir a data para proporcionar aos municípios mais tempo para organização e dedicação ao debate.

Sobre BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. É um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Clique aqui para baixar a nota técnica.