Prefeitura e DNIT realizam obra para contenção de alagamentos no Icaraí

Por Jaqueline Ronsani
02/03/2018 14:16

Uma parceria entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), possibilitou a realização de uma obra que há muitos anos era aguardada pela comunidade do Icaraí, localizada no bairro Colégio Agrícola. 
A região sempre sofria com alagamentos após as chuvas, principalmente próximo da Rua Adolar Kasulke. Com o objetivo de conter os alagamentos, a equipe do DNIT instalou uma galeria que atravessa a rodovia e vai auxiliar no escoamento da água da chuva. 
E a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, (Seinfra) fez a instalação de 50 tubos de um metro de diâmetro para ajudar na drenagem. Segundo o prefeito, Clenilton Carlos Pereira, a obra só foi possível por meio da união das duas equipes. “Toda vez que chovia a região alagava e nós não podíamos fazer nada porque era uma obra do DNIT e com essa parceria, essa obra finalmente aconteceu e vai trazer um benefício enorme para a comunidade”, diz. 

Além desta obra, no final de 2017, a comunidade também recebeu o asfalto na Avenida Perimetral. Foram pavimentados 386 metros, entre as ruas Roberto Max e José Abelino Anacleto, com o investimento de R$337 mil, de recursos próprios. E de acordo com o prefeito, as obras devem seguir na região: “No Icaraí a gente conseguiu fazer a pavimentação da Avenida Perimetral, esta obra de drenagem e vamos seguir trabalhando porque o Icaraí ficou muitos anos sem receber nenhum tipo de obra e a comunidade necessita de investimentos na infraestrutura, assim como as outras regiões de nossa cidade”. 

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br
 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando