Avança obra de drenagem na rua Maringá, no Itapocu

Por Maiara Carvalho
27/02/2018 14:07

A Prefeitura de Araquari, por meio da Subprefeitura do Itapocu, está realizando uma obra que deve impactar positivamente a vida dos moradores do Itapocu. Trata-se da implantação da rede de drenagem da rua Maringá.  O trecho da via contemplado é de aproximadamente 800 metros.

De acordo com o subprefeito do Itapocu, Fábio Lima Junior, estão sendo colocados 600 tubos de concreto com 60 centímetros de diâmetro e 250 tubos de 40, além de 500 metros de pedra de rachão. O investimento, com recursos próprios, é de R$ 70 mil.

Esta rua está sendo pavimentada com recursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo, que prevê a pavimentação de aproximadamente 10 quilômetros de estrada. Entretanto, o projeto não contempla a drenagem da via. “Para viabilizar o asfalto aqui na Estrada Geral da Barra do Itapocu, nos comprometemos em implantar a drenagem. O que valoriza a obra e irá evitar danos futuros como cheias e alagamentos,” comentou Fabio.