CRAS do Itinga realiza atividades com meninas adolescentes a partir de março; inscrições estão abertas

Por Maiara Carvalho
23/02/2018 14:23

Como parte integrante do processo para retirar adolescentes da situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social Esmeralda Conceição Duarte, iniciará as atividades com o Grupo de Meninas Adolescentes do bairro Itinga inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades iniciam no dia 15 de março e as inscrições podem ser feitas até o dia 14, na unidade. O grupo, que se reunirá uma vez por mês no contraturno escolar, deve ser formado por cerca de 20 meninas entre 14 e 17 anos. As ações serão coordenadas pela assistente social Sarah de Almeida Chaplin e pela psicóloga Anele Louise Silveira de Almeida, e conta com o auxílio da equipe do centro.

O objetivo desses encontros é de oportunizar estas jovens noções de comportamento em sociedade, saúde, sexualidade, violência doméstica, prevenção ao uso de drogas entre outros temas. Potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.

O CRAS realiza, em parceria com outras secretarias, diversas outras ações que visam despertar talentos e incentivar práticas educativas e elevar a autoestima, tanto de crianças como adolescentes em situação de vulnerabilidade, como oficinas de violão, de artesanato, aulas de esportes, grupo de gestantes, entre outras.

Mais informações: 3429-3231.

Download das fotos em alta resolução
Carregando