Agricultores participam de curso para manutenção e operação de tratores agrícolas

23/02/2018 11:56

 Silvio Medina tem 35 anos e cresceu no campo. Atuando com a agricultura desde pequeno, conhece de perto o trator e já sabia como operar a máquina agrícola. Mesmo assim, fez questão de participar do curso de manutenção e operação de tratores oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizado por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massaranduba. 

O curso aconteceu em três dias, de forma gratuita para os agricultores que atuam na cidade e o local foi na Fazenda Parati, no bairro Porto Grande que foi cedido pelo proprietário. “Mesmo eu tendo me criado na agricultura, eu quis fazer o curso porque a gente sempre aprende alguma coisa a mais. Nesse curso aprendi coisas da parte mecânica que desconhecia. Informações que vão me ajudar a não danificar a máquina e a não ter prejuízo”, conta Silvio. 

De acordo com o instrutor do Senar, Leonardo Ataíde, o curso é divido em três etapas, contudo, a parte prática é o mais trabalhado. “Nós trabalhamos três temas: segurança, manutenção e operação com foco na prática porque é na prática que se aprende com mais facilidade”, diz. 

A carga horária do curso fecha 24 horas e  o agricultor participante ainda recebe um certificado  reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Trabalho. 

Contato Imprensa:
comunicacao@araquari.sc.gov.br
(47) 3447 7714

Download das fotos em alta resolução
Carregando