Saúde realiza mutirão de limpeza para combater focos da dengue no Rainha

Por Maiara Carvalho
26/02/2018 10:51

A manhã desta quinta-feira, 22, foi de limpeza ao longo da rodovia BR-101, no bairro Rainha. Ao todo, 16 agentes de saúde e de combate a endemias da Secretária de Saúde realizam um mutirão que resultou em cerca de 20 sacos de lixo e vários pontos de água parada encontrados.

Neste ano, já foram detectados seis focos do mosquito aedes aegypti no município, o dobro do mesmo período do ano passado. O mutirão de limpeza teve como objetivo, de acordo com o responsável pelo Setor da Dengue Henrique Nascimento, eliminar a possibilidade de proliferação do transmissor das doenças dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. 

“Os focos encontrados até agora foram em armadilhas feitas pela equipe para detectar a presença do mosquito. E quando isso acontece, nós emitimos um alerta para a população nos ajudar a manter a cidade limpa e sem pontos de água parada”, comenta.

Clique aqui e saiba como prevenir a proliferação do mosquito.

Denuncie – pontos de água parada podem ser denunciados por meio Programa de Ouvidoria e Atendimento ao Cidadão (Proac) que engloba o Facebook da Prefeitura, o whatsapp (47) 98462 5677, o aplicativo Colab.re, email – ouvidoria@araquari.sc.gov.br e serviço telefônico 156. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando