Processos de abertura de empresas e baixas passam a ser feitos pelo site da Prefeitura a partir de segunda-feira (26)

22/02/2018 15:40

Uma novidade para os contribuintes e contadores. A partir de segunda-feira (26) será possível realizar os processos de abertura de empresas e baixas de empresas pelo site da Prefeitura. O serviço passará a ser disponibilizado pelo alto número de procura e com o objetivo de levar maior comodidade aos empresários. 

Para realizar o processo de abertura de empresa ou baixa, basta entrar no site da Prefeitura: www.araquari.sc.gov.br, clicar no link “cidadão” – veja mais, e escolher a opção desejada: abertura ou baixa de empresa.
No link, o interessado no serviço vai encontrar uma solicitação de cadastro para que possa receber um login e senha. Após a liberação pelo setor de Tributação, estará disponível o serviço de protocolos online. Nos protocolos devem ser obrigatoriamente anexados os documentos solicitados para que o serviço possa ser concluído.

Pelo site, os empresários ou mesmo os contadores que atuam para as empresas vão conseguir fazer todo o processo, desde a emissão dos boletos de taxas e alvarás. Basta estar em dia com os débitos. 
 Em 2016, Araquari teve um aumento de 472 empresas cadastradas na Prefeitura, em 2017 o número foi para 579 empresários a mais e este ano, a Prefeitura já tem registrada em seu sistema 4.726.  


Informações: (47) 3447 7712.


Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br
 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando