MEIs de Araquari devem entregar declaração anual até dia 31 de maio

Declaração anual do MEI é feita gratuitamente pela Sala do Empreendedor de Araquari
Por Jonatar Evaristo
08/02/2018 09:19

Os microempreendedores individuais (MEIs) de Araquari têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei) – ano-base 2017. O procedimento é obrigatório e a não realização pode acarretar multa. Em Araquari, a Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vai auxiliar os MEIs que tiverem dificuldade em fazer a declaração anual.

Os interessados devem comparecer à Sala do Empreendedor com cartão do CNPJ, comprovação de faturamento do ano anterior e documentos pessoais. A estimativa da Prefeitura é de que exista cerca de 700 MEIs formalizados no município. O microempreendedor deve ter o seu faturamento anual em 2017 dentro do limite de, no máximo, R$ 60 mil.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A Sala do Empreendedor fica localizada na Avenida Coronel Almeida, nº 60, bairro Centro.

NOVAS REGRAS – Já está valendo desde o dia 1º de janeiro as novas regras para o Microempreendedor Individual (MEI). Entre as mudanças está o aumento do teto de faturamento anual, que passa para R$ 81 mil (média de R$ 6,75 mil mensais), e a eliminação de três categorias: contador, arquivista e personal trainer. Além disso, foi incluída uma série de novas ocupações, como apicultor e locador de videogame. (Veja mais)