O anúncio foi feito pelo prefeito Clenilton Carlos Pereira neste sábado, 3. O motivo para a não realização da Festa do Maracujá em 2018, segundo ele, é a contenção de despesas e aplicação de verba pública em setores como saúde, educação e infraestrutura.
O evento estava previsto para acontecer no mês de abril, mas a exemplo do ano passado, a medida é resultado de um estudo financeiro. Para a realização da festa, seriam necessários cerca de R$ 500 mil. Dinheiro este que será destinado a outras ações como a ampliação do atendimento do Pronto Atendimento Aci Ferreira de Oliveira para 24 horas. A ampliação no número de vagas nas creches também está na lista, já que duas novas unidades iniciam as atividades no primeiro semestre nos bairros Centro e Itinga.
“Decisões como esta, deixam nossa marca de seriedade com a gestão pública. Optamos por não realizar um evento e em troca vamos realizar ações de promoção a qualidade de vida. Tenho convicção de que desta forma, a cidade também passa a ser vista com bons olhos perante investidores por exemplo. Aqui é um município onde a responsabilidade e transparência caminham juntas”, conclui.