Ordem de serviço para pavimentação da Estrada Geral da Barra do Itapocu será assinada nesta segunda, 22

Por Jonatar Evaristo
10/02/2018 17:45

O prefeito Clenilton Carlos Pereira assina na próxima segunda-feira, 22, a ordem de serviço para pavimentação da Estrada Geral da Barra do Itapocu. Os recursos foram concedidos por meio do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 6,8 milhões. A solenidade de assinatura será realizada às 19h, na rua Maringá, 81, no Itapocu. 

O projeto prevê a pavimentação de aproximadamente 10,4 quilômetros de estrada e será dividido em duas etapas. O primeiro refere-se a um trecho de 3,7 quilômetros de extensão da rua Maringá, que inicia no Km 74 da BR-101; o segundo segue por 6,7 quilômetros pela Estrada Geral da Barra do Itapocu até o acesso a praia de Salinas, em Balneário Barra do Sul. 

O bairro Barra do Itapocu é conhecido pelos atrativos naturais, como a Lagoa da Cruz e, além disso, serve como importante acesso às praias pela BR-101. Segundo o prefeito, as obras chegaram a ser iniciadas em 2014, mas pararam poucos meses depois por falta de repasse do governo federal. 

Para solucionar o problema, o Governo Executivo teve apoio do deputado federal Mauro Mariani, que conduziu o processo no Ministério do Turismo, em Brasília. “Graças ao apoio e a determinação dele, vamos conseguir concluir essa importante obra para Araquari”, disse.

A obra, que era executada pelo o consórcio formado pelas empresas Castellar Engenharia Ltda e Macen Construtora e Incorporadora Ltda, será realizada pela Adrimar Construção e Terraplenagem, vencedora da nova licitação. 

A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 12 meses.  
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando