IFC Araquari está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional

Por Maiara Carvalho
11/01/2018 13:08

As oportunidades são para os cursos de atendimento educacional especializado, espanhol para comunicação profissional, inglês e produtor agropecuário. Ao todo, são 190 vagas distribuídas nas quatro qualificações. Os treinamentos, que acontecem em módulos presenciais ou a distância, tem como objetivo qualificar os trabalhadores para o mercado de trabalho. Os cursos oferecidos pelo Instituto Federal Catarinense, campus Araquari, são gratuitos. 

Para o curso de atendimento educacional especializado, oferecido na modalidade a distância, as inscrições encerram no próximo dia 17. São 70 vagas e a previsão do início das aulas é em fevereiro. Para ingressar é necessário ter magistério de nível médio, ser estudante de licenciatura ou professor.

No dia 17, também encerra o período de inscrição para o curso de espanhol para comunicação profissional. As aulas, que serão ministradas todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30, devem começar em abril e terão duração de 40 horas. São 40 vagas e para se inscrever é necessário ter ensino fundamental completo.

Já para as aulas de inglês é necessário ter cursado o primeiro módulo (inglês introdutório) ou possuir 60 horas de inglês básico. As inscrições para preenchimento das 40 vagas encerram no dia 31 de janeiro. A previsão de início é no mês de fevereiro na modalidade semipresencial. Com carga horária de 70 horas, o curso será ministrado as terças e quartas-feiras, das 19h às 21h30. 

Para o curso de qualificação profissional de produtores pecuários são oferecidas 40 vagas. É necessário ter 16 anos e ensino fundamental completo. As inscrições encerram no dia 25. As aulas acontecem de março a julho, sempre as sextas-feiras a noite e sábados durante o dia todo. 

Especialização em matemática

O IFC Araquari também está com inscrições abertas para especialização em educação matemática. São 25 vagas gratuitas oferecidas para profissionais licenciados na área de matemática ou afins. A entrada será anual e o curso tem duração de um ano e meio, com aulas todas as quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30. As inscrições encerram no dia 9 de fevereiro, com previsão de início das aulas já para o mês de março. 

Informações: (47) 3803-7200.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando