Mais de 2 mil pessoas passam pela Stammtisch de Araquari

Por Jaqueline Ronsani
18/12/2017 11:12

O cenário foi um dos mais belos da cidade, entre a ponte pênsil, a lagoa e a praia da Barra do Itapocu. Ali, na rua Boto-cor-de-rosa foi realizada a 5ª edição da Stammtisch de Araquari que aconteceu pela 1ª vez no local. A festa dos amigos contou com a presença de mais de 2 mil pessoas e a participação de 30 barracas.  

“O dia estava lindo e o evento foi um sucesso, superando as expectativas. Com certeza faremos outras edições na Barra do Itapocu”, comenta o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulino Sérgio Travasso. 
A ideia é que a festa possa se tornar itinerante, podendo ir também para outros bairros da cidade para divulgar os pontos turísticos e fazer com que a comunidade local possa participar. Realizada com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, esse ano a Stammtisch teve como parceira também, a Associação de Surfistas da Barra do Itapocu (ASBI).

“A gente também contou com a participação efetiva das equipes da Polícia Militar, do Bombeiro Voluntário e do Bombeiro Militar que estavam com salva-vidas no local. Essas equipes são fundamentais para o andamento de nossos eventos. São eles que garantem a segurança para que todos possam desfrutar da festa com tranquilidade”, diz Paulino. 

Quem esteve no evento também aprovou a iniciativa e já aguarda mais uma edição, como a professora Catia Sardanha, que reuniu a família e amigos em Joinville e participou pela primeira vez da festa: " O evento foi bem organizado. Banheiros limpos, policiais atenciosos cuidando da segurança para que a festa se realizasse em harmonia. Pessoal das barracas se integrando uns com os outros. Festa sem brigas e confusões. Que venha o stammtisch 2018", comenta Catia. 


Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicacao@araquari.sc.gov.br

Download das fotos em alta resolução
Carregando