Câmeras de Segurança devem ser instaladas no fim de janeiro em Araquari

Por Jaqueline Ronsani
15/12/2017 14:13

Araquari está para receber a instalação em 10 pontos da cidade, de câmeras de segurança que serão ligadas a Central da Polícia Militar. Os equipamentos vêm por meio do "projeto Bem-te-vi" de videomonitoramento que acontece através do Programa Pacto por Santa Catarina e onde já foi investido mais de R$14 milhões, em 115 cidades do Estado. Araquari está na lista das cidades que vão receber os equipamentos em 2018. 

Todo o trabalho é coordenado pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e as câmeras utilizadas no projeto são tipo SpeedDome. Possuem campo de visão 360º na horizontal e 90º na vertical, contando com captação de imagem em alta resolução. 

Essa semana, o comandante da Polícia Militar de Araquari, o capitão Vitor Hugo da Silva entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública que é a divisão que cuida do vídeo de monitoramento para verificar o andamento da instalação dos equipamentos na cidade. “O que eles me repassaram foi que 98% do material já está na Secretaria, contudo, estão aguardando a entrega do nobreak pela empresa que ficou responsável. A Prefeitura e o Estado já cumpriram a parte dela, agora falta a empresa entregar esse material”, informou o comandante. 

Segundo ele, na quinta-feira (14),  também foi instalada a fibra ótica nas câmeras e a previsão de instalação dos equipamentos em Araquari ficou para final de janeiro. 

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicacao@araquari.sc.gov.br
 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando