Prefeitura finaliza recuperação de calçamento na rua Santo Antônio

Por Jonatar Evaristo
13/12/2017 15:06

A Prefeitura de Araquari, por meio da Subprefeitura do Itinga, finalizou ontem, 12, os trabalhos de recuperação de um trecho de 280 metros da rua Santo Antônio. A intervenção foi realizada após a conclusão das obras de instalação de uma nova rede de drenagem pluvial na via. 

De acordo com o subprefeito da região, Neuzir Hélio Machado, para execução da obra — além da recolocação das lajotas , foram necessários a instalação de 280 tubos de concreto de 60 e 80 centímetros, 15 bocas de lobo e uma caixa coletora.
 
A moradora Ilda Miranda Rodrigues, 58, é uma das beneficiadas pela ação. Ela conta que, antes das obras e durante os períodos de chuva intensa, a via sempre alagava. Agora, diz estar satisfeita com os serviços. “Visto o que era antes, ficou ótimo”, disse ela, que mora há 18 anos no bairro. “Agora temos mais segurança e tranquilidade”, completa.  

Além dos trabalhos de recuperação, as equipes da subprefeitura também iniciaram os serviços de alargamento da rua João Seberino Machado, no Itinga. A via, que tem de três quilômetros, dá acesso à Estrada Geral do Rio do Morro. Também foi realizada aplicação de fresa de asfalto no acesso aos loteamentos São José, Leonides, Machado de Oliveira e Elmar Hostin, às margens da rodovia A 280-A. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando