Agricultura realiza treinamentos com os produtores do município

Aumento e Produtividade de Mel e Manutenção de Microtratores foram os temas trabalhados em aulas práticas e teóricas
Por Jaqueline Ronsani
13/12/2017 09:10

Os treinamentos foram realizados do dia 4 ao dia 8 de dezembro, pela Secretaria de Agricultura e Pesca, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e em parceria com o Sindicato Rural de Massaranduba. 

No treinamento de “Aumento e Produtividade de Mel” participaram 16 produtores da cidade. O curso foi realizado no bairro Porto Grande. “Esse treinamento foi a continuação do curso de “Manejo de Colméias” que também foi solicitado pelos apicultores e profissionais interessados em ingressar na atividade”, explica Flávia Nunes, técnica agrícola do município. 

Na capacitação foram abordados os temas: segurança e saúde no trabalho, com prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente, alimentação de abelhas de acordo com as necessidades nutricionais, clima e época, união de enxames para o fortalecimento da colméia, identificação das principais doenças apícolas e seus efeitos na criação, capacidade de posturas das abelhas rainhas, substituição de abelhas rainhas e coleta de mel. 

No treinamento de “Microtratores e Operação e Manutenção” foram abordados os temas: prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente, identificação dos componentes e suas funções, manutenção diária, condução e manobra, operação de microtrator com implementos, manutenção periódica. A capacitação aconteceu no bairro Morro Grande. 

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicacao@araquari.sc.gov.br
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando