Unidade de Saúde do Porto Grande realiza encontro com diabéticos e hipertensos

Por Jaqueline Ronsani
11/12/2017 15:23

O evento acontece uma vez por mês, com o grupo de pacientes portadores de diabetes e hipertensão e tem por objetivo trazer algumas orientações que possam melhorar a saúde e garantir um pouco mais de qualidade de vida para os pacientes, conforme informa Juarez Cesar Leite, coordenador da Unidade de Saúde Florentina Pereira Jasper.

A Unidade está localizada no bairro Porto Grande. Participaram do encontro deste mês 65 pessoas. “Nos encontros, nós buscamos também passar algumas orientações com relação à alimentação, à prática de exercícios e outras ações que o paciente pode tomar para melhorar sua saúde”, comenta o coordenador. 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2016, mais de 16 milhões de brasileiros adultos sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas por ano, no país. 

Com relação à hipertensão, os dados também são preocupantes. Segundo informações do Ministério da Saúde, um em cada quatro brasileiros é diagnosticado com hipertensão. Contudo, apesar de ser considerado alto, o índice tem se mantido estável.

Os pacientes que possuem diabetes ou hipertensão e que desejarem participar dos grupos podem procurar a Unidade de Saúde de seu bairro e se informar sobre os dias e horários. 
Outras informações: (47) 3447 7762


Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando