Ministro dos Transportes se encontra com prefeitos da região para debater soluções para a BR 280

08/12/2017 15:57

Ontem (7), o ministro substituto dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Fernando Melro Filho, esteve em São Francisco do Sul, em reunião com os prefeitos: Renato Gama Lobo (São Francisco do Sul), Clenilton Carlos Pereira (Araquari) e Ademar Borges (Barra do Sul).

O assunto tratado na reunião foi a situação de congestionamento na BR 280 que vem se prolongando há anos. De acordo com o prefeito Clenilton Carlos Pereira, a reunião foi bem produtiva e nela os prefeitos e o ministro levantaram uma solução para tentar amenizar o congestionamento na rodovia. 

“Uma das soluções que encontramos é fazer a duplicação na área urbana de Araquari, em 11 quilômetros, começando do trevo do bairro Itinga, até a entrada de Barra do Sul. Acreditamos que essa ação já iria diminuir o caos que hoje vivemos, quando o assunto é transitar pela BR 280”, explica Clenilton. 

De acordo com o prefeito, as negociações ainda vão adiante. “Na terça-feira, 12 de dezembro, temos uma audiência em Brasília com o pessoal do Departamento Nacional de Trânsito para tratar do assunto”. 

Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br

Download das fotos em alta resolução
Carregando