Comunidade e agentes da saúde participam de curso de primeiros socorros

Evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura e parceiros
28/11/2017 15:15

Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pesca, a Secretaria da Saúde, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Massaranduba possibilitou a realização de diversos cursos e capacitações na cidade, a maioria voltado para os agricultores. 

Entre os cursos, nos dias 22 e 23 de novembro, a comunidade e alguns agentes de saúde do município tiveram a oportunidade de participar de um treinamento de primeiros socorros. A capacitação aconteceu na comunidade do Ponto Alto e reuniu 16 pessoas. 

“O objetivo da capacitação foi além de evitar possíveis mortes pela falta de entendimento sobre primeiros socorros, fortalecer o vínculo entre as agentes de saúde do município e os membros da comunidade”, explica a técnica agrícola e uma das organizadoras do evento, Flávia Nunes.

O curso foi fornecido por Maricélia Palavro, técnica em enfermagem e instrutora do Senar por 8 anos. Durante a capacitação foram abordados os temas: bio-segurança, sinais vitais, cinemática do trauma, desobstrução das vias aéreas, parada cardiorrespiratória, hemorragia, ferimentos, queimaduras, choque elétrico, transporte da vítima, remoção de emergência e simulação geral. 

 Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br

Download das fotos em alta resolução
Carregando