Araquari tem solicitação aprovada no Ministério das Cidades para o benefício “Cartão Reforma”

100 famílias de três localidades devem ser atendidas
Por Jaqueline Ronsani
27/11/2017 08:27

O “Cartão Reforma” é um benefício do Governo Federal, feito por meio do Ministério das Cidades e desta vez, Araquari também será contemplada. A Secretaria de Habitação fez a inscrição no projeto e hoje (24) recebeu a aprovação. 

De acordo com o secretário de Habitação, Graciliano Cardoso, por meio do “Cartão Reforma” serão distribuídos R$500 mil, em 100 cartões. “Cada família receberá R$5 mil para usar em materiais de construção, necessários para a reforma de sua casa”, diz. 

Entram nessa lista de famílias, os moradores de baixa renda, das localidades: Santo Antônio, Santa Maria e Jardim Icaraí. As localidades foram escolhidas, após ser realizado um levantamento e identificado as regiões como as que possuíam famílias com maiores necessidades. 

O próximo passo será dado na segunda-feira (27), com a realização do levantamento e estudo "in loco" para identificar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e após comprovado a necessidade, a Secretaria de Habitação dará início aos processos para o encaminhamento do benefício.  


Contato Imprensa: 
 (47) 3447 7714
comunicação@araquari.sc.gov.br


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando