Projeto Empresa Cidadã - Parcerias com empresas viabiliza execução de obras e serviços na cidade

Por Jaqueline Ronsani
14/11/2017 08:08

Além de executar e planejar ações que visam o crescimento e desenvolvimento do município, a Secretaria de Desenvolvimento também atua na cidade como intermediadora entre as empresas e a Prefeitura, aonde consegue firmar algumas parcerias com os empresários locais que trazem benefícios para Araquari, por meio da execução de obras e serviços.


Este ano, de acordo com o secretário de Desenvolvimento, Edson Manoel Pereira, algumas ações já foram realizadas, contudo, para os próximos anos, as parcerias também devem continuar.
“Nós conseguimos realizar algumas ações por meio dessas parcerias, temos alguns projetos em andamento e alguns que devem ser executados no próximo ano. Essas parcerias do setor público com o setor privado são muito importantes para o município, principalmente na atual situação econômica do país”, diz. 


Segundo ele, por meio dessas parcerias, do Projeto Empresa Cidadã é possível agilizar alguns serviços que se enfrentassem a parte burocrática do sistema público poderiam ainda levar um tempo maior para serem concretizadas. 
A mais recente parceria, entre a Prefeitura e a Mineração Veiga vai permitir a construção de uma ponte de 55 metros de extensão sobre o Rio Piraí, localizado no bairro Corveta que vai ligar o bairro ao Guamiranga, zona rural do município. O investimento previsto na obra é de R$600 mil e a mesma deve facilitar o acesso de carros e pedestre à região. Atualmente para chegar à localidade, os motoristas precisam percorrer aproximadamente 15 quilômetros por uma via não pavimentada.

Por meio das parcerias também já foram realizadas obras como:

- a construção de um muro de 143 metros linear, por 2,5 de altura, delimitando os limites entre a empresa Febratec, o Centro de Educação Infantil Lindolpho José da Silva, a escola Municipal Amaro Coelho e a Unidade de Saúde Florentina Jasper. Todas, localizadas no bairro Porto Grande. A empresa doou todo o material de construção e a Prefeitura entrou com a mão de obra. 

- Construção de um estacionamento ao lado do CEI João Ignácio, no bairro Rainha para os funcionários e pais das crianças que frequentam a unidade. Nessa obra a Mineradora Veiga cedeu parte do terreno, onde passou a funcionar o estacionamento. 

- Parceria com empresa para a colocação de 100 tubos próximo da rua Santa Luzia, no bairro Rainha, com o objetivo de melhorar a rede de água fluvial da região. Essa obra também contou com a parceria entre a Mineradora Veiga e a Prefeitura, onde a empresa doou os tubos e a Prefeitura executará o serviço.
A entrega de mais de 90 camisas para as equipes de futsal do sub 11 e sub 13 também aconteceu por meio de uma parceria, onde a empresa Icatú doou as peças.  

Contato Imprensa: 
(47) 3447 7714
comunicacao@araquari.sc.gov.br
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando